Após saltar de skate de uma pista sob medida a quase 3 mil metros de altura em avião e realizar a manobra batizada como ‘sky grind’, Leticia Bufoni recebeu, na terça-feira (21), dois prêmios do Guinness World Records: o grind de skate mais alto saindo da parte traseira de uma aeronave, a 2750m (9022ft) do chão; e o maior skatepark construído em uma aeronave, que levantou voo, com 41,95 metros quadrados. Com estes feitos, a paulista de 29 anos alcança o total de cinco recordes mundiais.
Para executar a manobra com perfeição, a brasileira reforçou seus treinos físicos e ultrapassou a marca de 100 saltos de paraquedas para se preparar para o salto com o grind. No dia 30 de agosto de 2022, ela se tornou a primeira pessoa na história a realizar um feeble grind (trick em que a atleta desliza no corrimão apoiado de lado com o truck de trás do skate) no ar e saltar de paraquedas sozinha, inventando uma nova manobra de skateboard.
Leticia ressalta que a premiação só ressalta a grandeza do projeto e de todo esforço dedicado.
— Receber esses prêmios significa muito pra mim e me traz a certeza de que o tanto que nos empenhamos valeu a pena. Pude misturar duas paixões, paraquedismo e skate, e aplicar em algo incrível, que vai ficar marcado na história. Eu tive essa ideia maluca, literalmente sonhei com isso, e levei para o time da Red Bull, que acreditou no potencial do projeto. E fizemos acontecer. Sou muito grata a todos — disse a campeã mundial do street em 2015 e que nos três anos seguintes levou a medalha de prata na competição.
Em 2017, Leticia recebeu a honraria do Guinness World Records por ser a mulher com o maior número de vitórias no ranking da Copa do Mundo de skate feminino, na categoria street, chegando a bater seu próprio recorde em 2021, após conquistar a medalha de ouro no X-Games. No ano seguinte, a skatista foi premiada com mais dois recordes oficiais: por ser a skatista com maior número de títulos na categoria feminina de street do X-Games, somando cinco no total, e por ser a mulher com o maior número de medalhas no campeonato, somando 12 no total, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.