O russo Karen Khachanov venceu o argentino Francisco Cerúndolo, uma das revelações do Masters 1000 de Miami pelo segundo ano consecutivo, e avançou às semifinais nesta quinta-feira.
Khachanov, número 16 do ranking da ATP, derrotu Cerúndolo (31º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2 em uma hora e 15 minutos de jogo.
O russo, semifinalista nos últimos dois torneios do Grand Slam, agora vai encarar o compatriota Daniil Medvedev valendo uma vaga naquela que poderá ser sua primeira final de Masters 1000 desde 2018.
Já Cerúndolo esteve a um passo de repetir em Miami (Flórida) uma campanha memorável como no ano passado, quando se tornou o tenista com pior classificação do mundo (103º) a chegar às semifinais deste prestigioso torneio.
O argentino, agora o tenista latino-americano mais bem colocado no ranking da ATP, foi superado desde o início pelo jogo sólido de Khachanov e acabou pagando pela ineficácia do segundo saque (22% dos pontos conquistados) e pelos erros não forçados, cometendo até 22 contra 9 de seu adversário.
Cerúndolo, de 24 anos, havia voltado a empolgar a grande e apaixonada torcida argentina em Miami em uma trajetória na qual chegou a eliminar o canadense Felix Auger-Aliassime, quinto cabeça-de-chave do torneio.
Este será o quinto duelo entre os russos. Nas quatro partidas anteriores, três vitórias de Medvedev.
* AFP