A comitiva do Comitê Olímpico do Brasil (COB) formada pelo presidente da entidade, Paulo Wanderley Teixeira, o diretor de comunicação, Paulo Conde, e o diretor de marketing, Gustavo Herbetta, encerrou a série de visitas realizadas em Santiago, no Chile, no Parque Araucano, espaço no bairro de Las Condes que receberá a Casa Brasil durante os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão de 20 de outubro a 5 de novembro.
A Casa Brasil reunirá cultura, turismo, esporte e entretenimento ao longo de todo o Pan 2023. O COB deve levar cerca de mil pessoas, entre atletas, treinadores, oficiais e gestores, à capital chilena.
— Foi uma impressão bastante positiva do local, que fica em uma área movimentada e perto de tudo. Este espaço, sem dúvidas, vai proporcionar uma integração com a nossa torcida, atletas, população e patrocinadores. É uma forma de mostrar o Brasil em Santiago durante os Jogos Pan-Americanos — comenta Paulo Wanderley.
Com capacidade para 500 pessoas e entrada gratuita, a Casa Brasil em Santiago contará com uma programação entre shows e eventos com referência à cultura brasileira, exposições que valorizam o Movimento Olímpico, gastronomia, estúdio do Canal Olímpico do Brasil, área VIP e loja com produtos do Time Brasil, além da promoção de ações voltadas às marcas parceiras.
— Vamos proporcionar um espaço que atraia o público para dentro do Movimento Olímpico. Aqui teremos telões para assistirem aos Jogos, estúdio do Canal Olímpico, contato com atletas e local para troca de relacionamentos. A ideia é conectar os fãs de esporte e público que vêm curtir o Pan de Santiago, seja brasileiro ou não, ao Olimpismo — projeta Gustavo Herbetta.