Além de conquistar seu segundo título de Super Bowl, Mahomes também quebrou uma "maldição" que já durava mais de 20 anos. Desde 1999, o MVP da temporada regular não conseguia vencer o Super Bowl na mesma temporada.
A última vez que a façanha foi realizada foi com Kurt Warner. Em sua primeira temporada com o ainda St. Louis Rams (hoje Los Angeles Rams), o quarterback venceu 13 jogos na temporada regular e conquistou o Super Bowl XXXIV sobre o Tennessee Titans por 23 a 16.
Depois disso, sete jogadores tiveram a chance de repetir a façanha ao chegarem à decisão da NFL. No entanto, todos fracassaram. Inclusive, dois grandes nomes da história da NFL: Tom Brady, em 2007 e 2017, pelo New England Patriots, e Peyton Manning, em 2019 e 2013, pelo Indianapolis Colts e pelo Denver Broncos.
Os outros cinco foram o próprio Kurt Warner (2001), pelos Rams; Rich Gannon (2002), pelo Oakland Raiders; Shaun Alexander (2005), pelo Seattle Seahawks; Cam Newton (2015), pelo Carolina Panthers e Matt Ryan (2016) pelo Atlanta Falcons.
Na noite deste domingo (12), Patrick Mahomes apresentou mais uma grande atuação da sua carreira para sair do Arizona com seu segundo anel de Super Bowl e o terceiro troféu Vince Lombardi do Kansas City Chiefs. Decisivo especialmente no segundo tempo, conduziu campanhas brilhantes para reverter uma vantagem de 10 pontos no intervalo e sair com a taça ao vencer o Philadelphia Eagles por 38 a 35.
Além do MVP da temporada regular, Mahomes também venceu o MVP do Super Bowl. Além dessa taça, o Kansas City Chiefs havia conquistado o Super Bowl em 1970 e 2020, a segunda também sob comando de Mahomes.