O espanhol Luis Enrique é o mais novo cotado para assumir o comando da Seleção Brasileira. Conforme o UOL, uma reunião com o treinador está sendo alinhada nos bastidores pelos dirigentes da CBF. O encontro é previsto para ocorrer nos próximos dias, quando o presidente Ednaldo Rodrigues irá viajar à Europa.
A viagem de Rodrigues prevê encontros com treinadores de renome do futebol mundial. Os nomes preferidos da CBF para assumir a Seleção são Pep Guardiola, do Manchester City, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid. No entanto, um dos incentivadores de Luis Enrique é Ronaldo Fenômeno. Quando atletas, eles foram companheiros de Barcelona na temporada 1996/1997.
Luis Enrique, 52 anos, treinou a Espanha na última Copa do Mundo, porém deixou a seleção após a eliminação para o Marrocos, nas oitavas de final. Sua trajetória como técnico também tem passagens por Roma, Celta de Vigo e Barcelona. Em 2015, conquistou a Champions League comandando o trio MSN — Messi, Suárez e Neymar. Na Copa do Catar, ele chamou a atenção por realizar transmissões ao vivo de dentro da concentração e interagir com os torcedores antes dos jogos da Fúria.
Ainda segundo o UOL, caso a CBF não chegue a um acerto com um treinador neste período na Europa, a entidade irá em busca de um nome dentro do cenário brasileiro.