Na semana que marca o término da Liga Nacional de Futsal, a seleção dos melhores da competição está definida. Os cinco jogadores e o técnico foram definidos por votação popular depois de uma pré-escolha feita pelos treinadores do campeonato. O Atlântico, de Erechim, teve dois nomes eleitos: o melhor ala pelo lado esquerdo, Serginho, e o técnico, Thiago Raupp.
Inicialmente, os 22 treinadores dos times participantes da Liga escolheram três nomes por posição: goleiros, fixos, alas direitos, alas esquerdos e pivôs, além dos técnicos. A partir daí, o torcedor pôde votar. O engajamento passou de 20 mil votos. Foram escolhidos:
- Goleiro: Anderson (Minas)
- Fixo: Allan (Corinthians)
- Ala direito: William (Jaraguá)
- Ala esquerdo: Serginho (Atlântico)
- Pivô: Dieguinho (Joinville)
- Técnico: Thiago Raupp (Atlântico)
Os cinco jogadores podem levar ainda o troféu de Craque da Liga. A votação segue no site da competição até o próximo domingo.
Thiago Raupp
Thiago Nunes Raupp, mas pode chamar também de Thiago Gordo, nasceu em Porto Alegre e chegou a Erechim no início de 2021. Desde 2017, estava no Tubarão-SC, onde construiu uma carreira de sucesso se destacando nas competições, como a Liga Nacional de 2020, onde concorreu ao prêmio de melhor técnico. Como jogador, passou por Ulbra-RS, Cepe Canoas-RS, Reserg-RS, Ouro Verde-RS, Cortiana-RS, Três Coroas-RS, Tubarão-SC e Al Salmiya-Kuwait.
Serginho
Sérgio Willian de Amorim, o Serginho, chegou junto com Raupp em 2021. Ele era treinado pelo atual técnico do Atlântico em 2020, no Tubarão-SC. É a primeira experiência dele em um clube gaúcho, depois de ter passado por equipes como Joinville e Intelli.