Victor Cuesta é, oficialmente, um cidadão brasileiro. O zagueiro do Botafogo anunciou o final feliz do processo pela naturalização com uma publicação nas redes sociais e vibrou com a "nova casa".
O camisa 15 do Alvinegro havia dado entrada na papelada para se naturalizar ainda no ano passado, quando defendia o Inter. O processo se encaminhou para um tom positivo no fim do mês passado, e agora o próprio Cuesta oficializou a boa notícia.
— Feliz por completar mais uma etapa importante na minha trajetória dentro do Brasil, o país do futebol, que me recebeu muito bem e agora também é minha casa. Quero agradecer ao Internacional por ter iniciado o processo da minha nacionalidade brasileira vivendo na cidade de Porto Alegre. Agora, no Rio, dar continuidade no Botafogo e também agradecer ao Clube por todo o auxílio. Vamos por mais! —escreveu no Instagram.
Desta forma, Cuesta não consta mais como estrangeiro e o Botafogo "ganha" uma vaga para colocar um gringo em campo - pelas regras da CBF, um time pode relacionar no máximo cinco jogadores não-brasileiros por partida.
O zagueiro recentemente o vínculo com o Glorioso até o fim do ano que vem. Ele é um dos destaques da equipe comandada por Luís Castro. O Botafogo enfrenta o Fortaleza às 16h deste domingo pelo Campeonato Brasileiro.