O Juventude tem mais um reforço para a disputa do Gauchão Feminino. Trata-se da goleira Renata May, 28 anos. A atleta é natural de Vidal Ramos, no interior do Rio Grande do Sul, e tem no currículo um título Estadual: o de 2018, quando defendia as cores do Grêmio.
Naquele Gauchão, Renata disputou três partidas e não foi vazada em nenhuma oportunidade. Depois, em 2020, transferiu-se para o Bahia. E, posteriormente, ainda passou por Ipatinga-MG e São José-SP. Seu último clube foi a União Desportiva Alagoana (UDA), onde estava na disputa do Brasileirão A-2, no início desta temporada.
A goleira, de 1m87cm, já está regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica à disposição do técnico Luciano Brandalise para o jogo contra o Oriente, no próximo dia 14, às 15h, no Campo Municipal, em Caxias do Sul. Ela disputará posição com Livia, que vem sendo a titular da meta alviverde na temporada.
No Gauchão Feminino, o Juventude estreou com vitória por 7 a 0 sobre o Vidal Pro, no último domingo (31). E, com o resultado, as Esmeraldas são as líderes do Grupo B.
Antes de Renata, o alviverde já havia confirmado outros cinco reforços: a zagueira Grazi, as laterais-direitas Lirieli e Teté e a volante Gabi Bortolon, todas ex-atletas do Inter. Além da meia Bruna Lisandra, que também estava na UDA e disputou o último estadual pelo Brasil-Far.