A relação entre Neymar e Mbappé vai de mal a pior. Após a vitória do PSG sobre o Montpellier, sábado (13), o clima no vestiário piorou por conta da polêmica dos pênaltis no confronto. Mas, segundo o jornal francês L'Équipe, o problema está instalado há alguns meses.
Após renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain, o atacante francês foi consultado sobre uma possível saída do craque da Seleção Brasileira. Embora o camisa 7 em nenhum momento tenha pedido a saída de Neymar, o atleta não se opôs a ideia.
No entanto, o auge do problema entre os companheiros de clube se evidenciou no sábado. O PSG teve um pênalti a seu favor no início da segunda etapa e Mbappé teve a prioridade da cobrança, mas finalizou para a defesa do goleiro.
No fim dos primeiros 45 minutos, o PSG teve uma outra oportunidade de balançar as redes do Montpellier em uma cobrança de pênalti. Apesar de o francês argumentar algo com o brasileiro segundos antes da batida, Neymar assumiu a responsabilidade e converteu o gol.
Desde que chegou à França, o brasileiro era o responsável pelos pênaltis da equipe. Ao fim da partida, o camisa 10 curtiu publicações nas redes sociais que criticavam o fato de Mbappé ter se transformado no cobrador.
Fontes próximas ao atleta revelaram ao L'Équipe que Neymar não está disposto a se tornar uma espécie de "escudeiro" do camisa 7 na temporada. Além disso, o jogador estaria surpreso com os novos poderes do francês no elenco.
A publicação indica que o técnico Cristophe Galtier e o diretor esportivo Luis Campos devem ter uma reunião esta semana para tratar sobre o tema. No entanto, a confusão está instalada no vestiário do PSG.