O Flamengo de São Pedro vai seguir representando o futebol feminino do interior do Estado. Com uma classificação histórica, o time vai para às oitavas de final do Brasileirão Feminino A-3 em sua primeira competição à nível nacional. O entrosamento das jovens com as mais experientes vai fazendo com que o clube de Tenente Portela alcance notoriedade em meio a tantas lutas.
GZH elencou cinco histórias que se destacaram neste dois jogos diante do Juventude:
Nati
A lateral-direita do Flamengo se destacou pelo poder de marcação e ataque durante as duas partidas. Nas tramas com Aninha, ajudou construir jogadas e foi recompensada com gol em uma de suas especialidades: a bola parada. Pela própria eleição do clube, foi escolhida como a melhor jogadora em campo no jogo de ida.
Luaninha
Aos 18 anos, ela recebeu a primeira chance entre as profissionais após subir das categorias de base. Assumiu a titularidade na lateral-esquerda e auxiliou o sistema defensivo, que sofreu apenas um gol nos dois jogos. No jogo da volta, neste domingo (19), chamou a responsabilidade e bateu o pênalti que abriu o placar em Três Passos.
Luana Sonalio
Dona da camisa 9, Luana Sonalio foi decisiva para ajudar as companheiras nesta classificação. O gol marcado por ela no Estádio Homero Soldatelli começou a construção da virada para cima do Juventude, no jogo de ida. Na decisão da volta, sofreu o pênalti que abriu o marcador para a goleada de 3 a 0.
Aninha
Uma das referências desde o início do projeto, a atacante demonstrou qualidade nos dois lados ofensivos. Responsável por puxar contra-ataques, a camisa 7 marcou o gol que deu a vitória, de virada, ao Flamengo no primeiro jogo contra o Juventude. Além disso, é dos pés dela que foram construídas as principais jogadas de ataque.
Vanice
No projeto do Flamengo desde o seu início, Vanice é um dos símbolos da nova geração que vem lutando pelo sonho de jogar futebol. Aos 18 anos, a atacante resolveu deixar a rotina da vida rural de Itapiranga, município de Santa Catarina, e mudou-se para Tenente Portela. Com participações nos dois jogos, viveu um momento emblemático neste domingo. Durante um lance de ataque, ela acabou se chocando com a companheira Renata e teve um dente quebrado. Mesmo com dores intensas, ela seguiu até o final da partida pois não era mais possível fazer alterações.