Membros de torcidas organizadas do colombiano Deportivo Cali ficaram feridos com armas brancas e um gravemente, ao serem atacados por outros do Racing da Argentina, nesta quarta-feira no distrito de Avellaneda, perto de Buenos Aires, informou a polícia.
Os 'barrabravas' argentinos perpetraram o ataque dentro de um trem quando ele estava parado em uma estação da região, em aparente vingança pelo roubo de uma grande bandeira ocorrido na semana passada no estádio Presidente Perón.
Torcedores do Cali haviam roubado a bandeira azul e branca da La Guardia Imperial, principal organizada do clube argentino, no último dia 19, antes da partida do Racing contra o peruano Melgar pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
Os colombianos estão no país para acompanhar nesta quinta-feira no estádio La Bombonera, no bairro La Boca, perto de Avellaneda, a partida decisiva de sua equipe pela primeira fase da Libertadores contra o Boca Juniors.
O roubo desencadeou uma série de ameaças cruzadas nas redes sociais e promessas de vingança. A situação disparou os alarmes dos órgãos de segurança, mas a polícia chegou após o ataque, alertada pelos demais passageiros, aterrorizados com a cena.
Mais de 100 são presos antes de jogo do Independiente contra o Ceará
Outro incidente ocorreu nesta quarta-feira no mesmo bairro de Avellaneda, quando torcedores do Independiente, arquirrival do Racing, entraram em confronto com a polícia antes da partida contra o Ceará, decisiva para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O saldo foi de 163 torcedores presos e dois policiais com ferimentos leves. A mídia argentina disse que este confronto foi desencadeado após uma tentativa de despejo de torcedores de uma área próxima ao estádio Libertadores da América do Independiente.
Os 'barrabravas' se recusaram a cumprir a ordem e começaram a lançar projéteis até serem reprimidos e presos pela polícia.
* AFP