Um dia após conquistar a chave de duplas do WTA 125k de Paris, a brasileira Bia Haddad Maia voltou à quadra neste domingo (15) para tentar o título de simples do torneio, que é preparatório para o Aberto da França, que começa no próximo domingo em Roland Garros.
Campeã de torneio do mesmo porte em Saint-Malo, na semana passada, a canhota de 25 anos não resistiu ao desgaste de uma longa semana, onde fez quatro longos jogos de três sets, além das quatro partidas de duplas, e acabou sendo derrotada pela norte-americana Claire Liu, que em 2017 foi campeã júnior de Wimbledon. Com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h32 de confronto, a número 118 do ranking mundial conquistou o principal torneio da carreira.
Pelo título, Liu ficou com um prêmio de 12.100 euros (R$ 63,2 mil) e garantiu 160 pontos no ranking. Por sua vez, Bia levou de 6.858 euros (R$ 36,1 mil) e 95 pontos na classificação da WTA, que a farão subir para a 49ª colocação, a melhor da carreira.
A posição atingida no ranking tornará Bia Haddad Maia a quinta mulher brasileira a alcançar tal feito, ao lado de Maria Esther Bueno, Niege Dias, Teliana Pereira e Patrícia Medrado.