O alemão Alexander Zverev, número três do ranking da ATP, venceu nesta quarta-feira (25) o argentino Sebastián Báez, depois de salvar um 'match point', para se classificar para a terceira rodada do torneio de Roland Garros.
Semifinalista na temporada passada, Zverev fechou o jogo em 3 sets a 2, com parciais 2/6, 4/6, 6/1, 6/2 e 7/5, em três horas e 36 minutos de partida.
O próximo adversário do alemão será o norte-americano Brandon Nakashima, que eliminou o holandês Tallon Griekspoor por 3 a 0, parciais de 7/6 (6), 6/4 e 6/2.
O jovem Báez, de 21 anos, quebrou o serviço de Zverez logo no primeiro game e repetiu a quebra no quinto para fechar o primeiro set em 35 minutos. O argentino continuou bem no jogo e também venceu o segundo set com mais duas quebras.
Contra as cordas, Zverev reagiu e encaixando seu saque para empatar o jogo sem ceder nenhum game de serviço. Tudo parecia em ordem para o alemão, mas Báez ainda teve a chance de vencer o jogo no décimo game do quinto set. Com 5 a 4 a seu favor, o argentino teve um 'march point', mas não aproveitou.
Um erro que custou caro diante de um adversário com a qualidade de Zverez, que conseguiu uma quebra no game seguinte e fechou o jogo no primeiro 'match poit' que teve na partida
—Tive várias chances no quinto set, mas Zverev é um grande jogador e, nos momentos difíceis, jogou melhor do que eu — admitiu Báez.
—Fiz um jogo excelente. Sabia que tinha que encontrar a maneira de vencer e comecei a fazer isso a partir do segundo set—disse Zverev.
* AFP