Um dos reforços confirmados do Atlético-MG para 2022 é Ademir, meia do América-MG. Antes mesmo de ser destaque no Brasileirão, o jogador já tinha sido decisivo na campanha da Série B do ano passado com os mineiros. O atacante Ricardo Bueno, artilheiro do Juventude, estava atuando no Operário-PR antes de jogar pela equipe da Serra.
Esses são apenas dois exemplos de jogadores que podem ser garimpados na Série B. Mas, em praticamente todas as posições, algum atleta se destacou e pode ser observado com atenção pela dupla Gre-Nal na hora de buscar reforços.
Abaixo, GZH traz uma lista de 10 jogadores que atuaram na última edição da Série B, vencida pelo Botafogo, e que podem ser boas opções para Grêmio e Inter em 2022. Confira:
Rafael Navarro (atacante)
Rafael Navarro foi o grande artilheiro do Botafogo da Série B. O atacante marcou 15 gols e foi um dos fiadores do título alvinegro. Antes mesmo do fim da competição, esteve acertado para atuar no Minnesota United, dos Estados Unidos. Contudo, o negócio foi desfeito por discordância de valores. Aos 21 anos, Navarro tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2021.
Chay (meia)
Principal destaque do Botafogo no primeiro turno da Série B, o meia foi um dos protagonistas do título alvinegro na segunda divisão. Em 30 jogos disputados durante a competição, Chay marcou oito gols e deu oito assistências aos companheiros.
Tadeu (goleiro)
O goleiro do Goiás é um jogador que chama atenção há algum tempo. Aos 29 anos, o arqueiro teve mais uma boa temporada com a camisa do esmeraldino. Além de ajudar o time goiano a ter uma das defesas menos vazadas da competição, Tadeu é o terceiro goleiro com mais defesas realizadas: 74 em 38 jogos.
Georgemy (goleiro)
Outra opção para a meta é Georgemy, do Vila Nova. Apesar da campanha sem muito brilho do time goiano, o goleiro de 26 anos se destacou pelas intervenções importantes ao longo de toda a Série B. Foram 80 defesas realizadas em 37 jogos disputados, o que lhe rende o posto de segundo goleiro com maior número de defesas realizadas na competição.
Natanael (lateral-direito)
Aos 19 anos, Natanael foi um dos destaques do Coritiba na campanha de retorno à primeira divisão. O lateral se destacou, também, por ser o líder em desarmes entre todos os jogadores da Série B. Em 33 jogos disputados, o jogador revelado na base do Coxa efetuou 79 desarmes certos. Além da qualidade na defesa, apresentou ainda vocação ofensiva ao ter fôlego para chegar constantemente ao ataque e dar três passes para gol no campeonato.
Marco Antônio (meia)
Outro jogador que teve participação importante na campanha do Botafogo foi Marco Antônio. Emprestado pelo Bahia ao Glorioso, o meia de 24 anos cresceu nas mãos de Enderson Moreira e se tornou o terceiro maior artilheiro do clube na Série B. Ao longo da competição, marcou nove gols, deu três assistências e também teve importante função defensiva na equipe.
Alef Manga (atacante)
Contratado para a disputa da Série B pelo Goiás, Alef Manga correspondeu às expectativas e foi peça importante no acesso. O atacante de 26 anos foi um dos artilheiros do campeonato, marcando 10 gols em 34 jogos. Com 26 anos, Alef chamou atenção no início do ano por ter sido artilheiro do Campeonato Carioca atuando pelo Volta Redonda.
Bruno Sávio (atacante)
Um dos principais destaques da campanha do Guarani na Série B foi Bruno Sávio. O atacante de 27 anos marcou 11 gols, deu seis assistências e ajudou o Bugre a brigar até o fim por uma vaga na Série A do Brasileirão.
Andrey (volante)
Andrey foi um dos jogadores de mais destaque na campanha do Vasco durante a Série B. O volante de 23 anos atuou em 28 jogos, mas teve férias antecipadas por conta do fim de contrato com o clube carioca. Uma das principais características do jogador é a qualidade no passe e na construção do jogo ofensivo.
Caio Vinícius (volante)
O último destaque da lista também faz parte do elenco do Goiás. O volante Caio Vinícius, que pertence ao Fluminense e foi emprestado ao clube goiano, mostrou bom poder de marcação e de chegada à área adversária. O jogador tem 22 anos e, no Goiás, teve sua primeira temporada com maior regularidade.