A 4ª rodada do Grupo A da segunda fase da Série C do Brasileirão foi disputada neste sábado (23) e o Ituano deu um grande passo rumo ao acesso, após a goleada sobre o Paysandu, por 4 a 1, na casa do adversário, em partida marcada por uma invasão de campo da torcida local.
O jogo disputado no Estádio da Curuzu, viu o time de Itu não se intimidar com a torcida e dominar o adversário desde o começo. O placar foi aberto logo aos nove minutos, depois que Léo Duarte roubou uma bola e fez o passe para Tiago Marques que fez o papel de pivô devolvendo para o camisa 7, que entrou em velocidade na área e chutou fora do alcance de Victor Souza.
Autor do gol, Léo Duarte acabou sendo substituído por João Victor, aos 36, após sentir lesão. E logo no começo da etapa final, foi o veloz atacante que recebeu um lançamento vindo da defesa, aproveitou o erro da zaga e com a bola dominada driblou o goleiro para marcar 2 a 0, aos sete minutos.
Na sequência, o Ituano não deu chance de reação ao rival e Tiago Marques, aos 12, fez o terceiro. O gol gerou uma revolta da torcida do Paysandu, que invadiu o gramado e obrigou os jogadores e a arbitragem a deixarem o campo rapidamente.
A partida só foi reiniciada 34 minutos depois e Thiago Santos, aos 19, marcou para a equipe da casa. Neste momento, o estádio já abrigava menos torcedores, já que a confusão afugentou a grande maioria, que não se envolveu no episódio. E ainda deu tempo para o Paysandu ter um gol anulado pelo VAR, anotado por Marlon, aos 21. Na reta final, João Victor fez mais um e assegurou a vitória do Ituano, que agora lidera a chave com nove pontos, contra cinco de Criciúma e Botafogo-PB e dois do Paysandu.
Botafogo-PB vence o Criciúma e se mantém na disputa pelo acesso
Em João Pessoa, no Estádio Almeidão, o Botafogo-PB venceu um confronto direto pela segunda vaga, ao marcar 1 a 0 sobre Criciúma. O gol da equipe paraibana foi marcado por Welton, logo aos nove minutos.
Com duas rodadas para o final, o Ituano está virtualmente classificado para a próxima fase e, por consequência, garantido na Série B de 2022. Botafogo-PB e Criciúma são os candidatos a outra vaga.