Sem contar com o suspenso Cristiano Ronaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida passada contra a Irlanda, a seleção de Portugal não teve dificuldades para vencer o Azerbaijão por 3 a 0 nesta terça-feira, em Baku, pela sexta rodada do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.
No Estádio Olímpico de Baku, capital do Azerbaijão, os gols portugueses foram marcados por Bernardo Silva., aos 25, e André Silva, aos 30. ambos na etapa inicial e Diogo Jota, aos 29 do segundo tempo.
A vitória de Portugal só não foi maior por conta da grande atuação do goleiro adversário Shahrudin Mahammadaliyev, que no segundo tempo evitou chances claras de Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Diogo Jota e João Mário.
Com este resultado, a equipe portuguesa lidera provisoriamente a chave com 13 pontos, dois a mais que a segunda colocada Sérvia, que empatou fora de casa contra os irlandeses, que estão em quarto com dois, em 1 a 1. Já a seleção do Azerbaijão é a lanterna com apenas um ponto, enquanto Luxemburgo (que não entrou em campo nesta redada) vem em terceiro, com seis.
As eliminatórias europeias para o Mundial do Catar retornam em outubro, com as partidas entre Azerbaijão e Irlanda e Luxemburgo e Sérvia, ambas no dia 9.
* AFP