O Brasil confirmou o favoritismo, venceu o Japão por 4 a 2 e confirmou classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de futsal. A partida foi disputada às 14h (horário de Brasília) desta quinta-feira (23), na cidade de Kaunas, na Lituânia. A seleção agora enfrentará o Marrocos, domingo (26), em busca da semifinal.
O jogo começou tenso para o time brasileiro. Com três minutos de bola rolando, o goleiro Higor, nascido no Brasil e naturalizado japonês, lançou Hoshi. O camisa 11 girou e arriscou o chute de longe. Ainda contou com a falha de Guitta, que espalmou a bola para dentro do gol: 1 a 0.
A partir do gol sofrido, o Brasil passou a pressionar. E não demorou para a resposta vir: dois minutos mais tarde, Guitta encontrou Ferrão na quadra de ataque. Com um dois toques, o artilheiro da Copa se livrou da marcação e soltou a bomba no ângulo adversário para empatar.
A virada, no entanto, só veio na etapa final. A pouco mais de nove minutos para o fim, Leozinho recebeu na frente e ganhou do goleiro antes de completar para as redes e marcar um belo gol para virar a partida.
Mas futsal é emoção até o final. A dois minutos do final, o camisa 10 Pito, ex-ACBF, recebeu lançamento, conseguiu bonito domínio com o peito e deixou o goleiro para trás e fazer o terceiro do time verde e azul: 3 a 1.
Poucos segundos depois, o Japão ainda conseguiu descontar com Nishitani. A tensão se manteve até os últimos segundos, quando Gadeia aproveitou oportunidade e fechou o placar: 4 a 2 e Brasil entre os oito melhores da Copa do Mundo.