O ex-jogador do Grêmio Jardel usou suas redes sociais nesta quarta-feira (2) para pedir a ajuda dos seus seguidores. Na madrugada de terça para quarta, o ex-atleta teve sua casa, em Fortaleza, assaltada, e os ladrões levaram suas duas chuteiras de ouro, conquistadas quando o ex-atacante foi o maior goleador da Europa em 1999 e na temporada 2001/2002.
Além disso, levaram outros dois troféus — a bota de prata, conquistada em 1997, quando atuava pelo Porto, e a de bronze, conquistada em 2000, quando defendia o Galatasaray.
Em sua conta no Instagram, Jardel pediu para que a publicação fosse compartilhada, buscando achar os itens levados durante a noite.
"Na madrugada de hoje, fui roubado (o termo técnico correto é furto, já que não houve violência na ação) na minha casa, precisamente na sala de troféus, e tiraram as coisas mais valiosas da minha carreira: as duas chuteiras de ouro, uma chuteira de prata e uma de bronze. Mais do que o valor delas é o valor sentimental que eu tenho por elas. As duas chuteiras de ouro que ganhei e representei o Brasil afora", escreveu o ex-jogador.
De acordo com o site ge.globo, o ex-jogador teria relatado que os assaltantes teriam pulado o muro, invadido a casa na madrugada e furtado as premiações de quando o atleta atuava na Europa. Jardel registrou boletim de ocorrência no 15° Distrito Policial, em Fortaleza.