Na tarde desta sexta-feira (25), o Botafogo informou que o lateral-esquerdo Rafael Carioca apresentou um quadro gripal. Dessa forma, ele não viajou com a delegação para o Maranhão, onde o Alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 16h30, deste sábado, pela Série B. Apesar do quadro, o jogador testou negativo para a Covid-19.
Fora dos planos da comissão técnica, o clube quer negociar o lateral-esquerdo e está disposto a ouvir possíveis propostas que cheguem ao atleta e não vai dificultar uma possível saída. Tanto os empresários do jogador quanto o Botafogo, vale ressaltar, não receberam propostas de outras equipes sobre uma possível saída de Rafael Carioca do Alvinegro.
O desejo do camisa 35 é de ficar no Botafogo e cumprir seu contrato - a menos que surja algo vantajoso. O lateral-esquerdo não tem interesse em deixar o clube e acredita que ainda pode contribuir no decorrer da temporada 2021. O Glorioso, porém, está disposto a ouvir propostas por ele.
O lateral-esquerdo foi uma indicação do treinador Marcelo Chamusca no Botafogo. O camisa 35 tem, até aqui, três partidas disputadas pelo Alvinegro, sem gols ou assistências.
Rafael Carioca tem dois acessos para a Série A na carreira. Em 2017, com o Ceará, onde trabalhou com o técnico Marcelo Chamusca, e em 2019, com Bragantino. Rafael soma passagens por times como Vitória, Vila Nova, Intern, Paraná e Ceará.