Com um toque completamente brasileiro, Barcelona e Sporting-POR garantiram neste sábado (1) presença na decisão da Liga dos Campeões da Europa de Futsal, que tem sua fase final sendo disputada em Zadar, na Croácia.
Além da tradicional rivalidade entre espanhóis e portugueses a decisão que acontecerá neste domingo (2) irá colocar frente a frente os dois últimos campeões europeus. Na primeira semifinal, o Sporting superou o Inter Movistar, da Espanha, por 5 a 2, com destaque para o goleiro brasileiro Guitta, que além de boas defesas ainda marcou o segundo gol da equipe de Lisboa, quando o placar estava igualado.
Os outros gols do campeão da temporada 2018-19 foram marcados pelo brasileiro naturalizado italiano Diego Cavinato, pelo também brasileiro naturalizado cazaque Taynan e pelos portugueses Pany Varela e Érick Mendonça. Borja e Tomás Paço, contra, foram os autores dos tentos espanhóis.
Na segunda semifinal, o Barcelona contou com um hat trick do brasileiro Ferrão para vencer o Kairat Almaty por 3 a 2. Os gols dos cazaques foram feitos por Diego Favero e Fernandinho, dupla brasileira que engrossa a extensa lista da equipe que foi campeã da Europa em duas oportunidades e que ainda tem dez jogadores nascidos no Brasil.
Dono de três títulos da Liga dos Campeões, incluindo o da temporada passada, o Barcelona luta para se aproximar do Inter Movistar, que tem cinco troféus e é o maior campeão do continente.