Em jogo atrasado da segunda rodada do returno da Superliga masculina de vôlei, o Taubaté/Funvic esteve em Guarulhos na noite desta terça-feira (09) e, na casa do adversário, superou o Vôlei Guarulhos por 3 sets a 2 ,parciais de 25/18, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/13, depois de 2h16 de disputa.
A equipe comandada pelo técnico argentino Javier Weber encarou a partida atrasada depois de ter passado por um surto de covid-19 em seu elenco. Com a vitória, a 15ª em 17 atuações, o time paulista chegou aos 44 pontos e segue na disputa pela primeira colocação, quatro pontos atrás do líder Sada Cruzeiro.
Três jogadores de Taubaté marcaram 10 ou mais pontos. O central Maurício Souza, com 19, foi quem mais pontuou na partida, seguido pelo ponteiro João Rafael, com 16, e pelo oposto Felipe Roque, que conseguiu 12 acertos.
Douglas Souza, que fez oito pontos de ataque e um de saque, acabou sendo escolhido o melhor jogador em quadra.
— Foi um jogo muito complicado e imaginamos que seria assim. Estamos voltando de semanas bem difíceis por causa da covid-19. Muitos jogadores estão reintegrando ao time essa semana e estamos buscando o entrosamento de novo, além de dar rodagem a quem ficou parado. Conseguimos fazer isso bem. Eles jogaram muito bem e estão de parabéns — disse o ponteiro que atuou improvisado como oposto.
—Eu entrei improvisado de oposto porque é a nossa realidade agora. Não temos muito o que fazer. Só nos resta fazer o nosso melhor e é isso que estamos fazendo. Agora tem a Copa Brasil, que vai ser extremamente importante para nos colocar de volta a um ritmo bem natural — comentou o campeão olímpico nos Jogos Rio 2016.