Com gols do francês Moussa Sissoko e do sul-coreano Son Heung-min, o Tottenham de José Mourinho derrotou o Brentford por 2 a 0 e se classificou para a final da Copa da Liga inglesa.
Sissoko colocou os 'Spurs' na frente, finalizando para o fundo da rede um passe do espanhol Sergio Reguilón (12), mas o Tottenham só conseguiu sacramentar a classificação quando Son marcou a 20 minutos do final (70), apenas sete minutos depois que os visitantes haviam marcado um gol que acabou sendo anulado pelo VAR por impedimento.
O Brentford, que atualmente é o quarto no Championship (segunda divisão inglesa) havia surpreendido ao derrotar quatro clubes da Premier League: Southampton, Newcastle, Fulham e West Bromwich Albion para chegar à sua primeira semifinal da Copa da Liga.
O Tottenham vai jogar a final no dia 25 de abril, em Wembley, contra o vencedor da segunda semifinal, entre Manchester City e United nesta quarta-feira.
Os 'Spurs' terão a chance de conquistar novamente um título que conseguiram pela última vez em 2008.
Será a primeira final doméstica do clube desde a derrota da final da Copa da Liga de 2015 contra o Chelsea, e sua primeira decisão em qualquer competição desde a derrota na Liga dos Campeões de 2019 contra o Liverpool, em Madri.
Mourinho é o terceiro técnico a chegar a uma final da Copa da Liga com três clubes diferentes, após Ron Atkinson e Ron Saunders.
* AFP