Os advogados de defesa de Ronaldinho e Assis devem protocolar, ainda nesta quarta-feira (11), um novo recurso na justiça paraguaia. Os detalhes da estratégia estão sendo finalizados pela parte da manhã, mas possivelmente o recurso será em uma corte superior, novamente pedindo transferência para prisão domiciliar. Para o advogado Sérgio Queiroz, a postura da justiça paraguaia tem sido inaceitável.
— A cada dia eles inventam uma desculpa nova para manter o Ronaldo e o Roberto presos. Agora é a questão da perícia nos telefones. Só que os telefones estão com a justiça desde a semana passada. A prisão é ilegal.
Na audiência de terça-feira (10), o juiz Gustavo Amarilla determinou a permanência dos irmãos Assis Moreira na Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, e solicitou uma perícia nos telefones de Ronaldinho e Assis.
Os advogados estão reunidos no Hotel Guarani, no centro de Assunção, e ainda têm esperança de que nos próximos dias seja possível a transferência para prisão domiciliar.