Sesc-RJ e Praia Clube-MG são os finalistas da Copa Brasil feminina de vôlei, que tem sua fase final sendo realizada na Arena Jaraguá, em Santa Catarina. Esta será uma reedição da decisão de 2016, vencida pelas cariocas, que acumulam três títulos contra nenhum das mineiras.
O Sesc-RJ foi o primeiro a garantir vaga. O time comandado por Bernardinho fez um jogo impecável diante do Sesi/Vôlei Bauru-SP e venceu por 3 sets 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/21. E apesar da vitória sem muitas dificuldades, a oposta Tandara fez questão de ressaltar alguns pontos a melhorar.
— Erramos um pouco mais no terceiro set e já vínhamos conversando sobre isso desde o segundo, já que não erramos tanto no primeiro. Mas, agora é decisão e vamos fazer o nosso melhor —alertou a jogadora da seleção brasileira.
A segunda semifinal foi um replay da final da última temporada e o vice-campeão Praia Clube derrubou o Minas Tênis Clube, atual campeão, por 3 a 1, parciais de 25/19, 25/21, 25/27 e 25/20. A ponteira Fernanda Garay teve grande atuação, marcou 20 pontos, e foi determinante na vitória do time de Uberlândia.
— Apesar de termos caído um pouco de produção no terceiro set e de não termos começado bem o quarto, acreditamos na vitória o tempo inteiro e superamos as nossas dificuldades. No final encaixamos o nosso jogo e conseguimos a vitória. Teremos uma partida muito difícil contra o Sesc-RJ, vamos estudar o time delas para traçar a melhor estratégia possível — afirmou a jogadora gaúcha.
Outro grande destaque da semifinais foi a presença de público na Arena Jaraguá, que esteve lotada, com 8.927 torcedores. A decisão deste sábado (1) está marcada para às 21h30min, com transmissão ao vivo do SporTV 2.