A partir das 19h30min desta quinta-feira (20), a Apav Canoas busca sua segunda vitória na Superliga B diante do São José Vôlei, em São José dos Campos (SP). A partida é válida pela quinta rodada da competição nacional.
Apesar do adversário ser o lanterna da competição, o técnico Marcelinho Ramos adota cautela ao comentar sobre o terceiro confronto fora de casa.
— É um time muito bem treinado pelo Willian, que já trabalhou comigo. A gente não pode cair na mesma armadilha que foi diante do Lavras de achar que jogar com adversário que está abaixo da tabela vai ser fácil — enfatizou.
Já Gustavo Endres, auxiliar técnico e gestor esportivo do time, destaca duas importantes baixas para o duelo no Ginásio do Sesi: o líbero Pallotti, que deixou a última partida lesionado, e o oposto Renan, campeão pelo Botafogo em 2019 e que ainda não estreou nesta temporada.
— Ele está em fase final de recuperação e agora a palavra é justamente essa: recuperar nosso voleibol dentro de quadra também. Será um jogo em que as duas equipes perderam na última rodada. Vai ser uma pedreira na casa deles, mas vamos ter que suportar a pressão — observou o campeão olímpico.
Com uma vitória até o momento (3 sets a 1 sobre o Juiz de Fora), a equipe gaúcha ocupa a quinta posição na tabela, com cinco pontos.