A Divisão de Acesso nem começou e três times já trocaram de treinador. Sem ter jogado oficialmente no ano, os dois times de Bagé, o Bagé e o Guarany, mais o representante de Farroupilha (Brasil) anunciaram mudanças na casamata. O campeonato se inicia em 29 de fevereiro.
O primeiro a trocar foi o Bagé. Badico havia acertado para comandar o time na competição, mas deixou o cargo em 5 de fevereiro. O comunicado oficial do clube não informou a razão, mas nos bastidores a informação é de que houve um desentendimento entre o treinador e os dirigentes que investem na equipe. Arilson, ex-meia da dupla Gre-Nal, foi o escolhido para ocupar o cargo.
Nesta terça-feira, a troca foi na outra equipe de Bagé. O Guarany-Ba informou que Vanderson Pereira deixou o clube após aceitar a proposta do Gaúcho, de Passo Fundo. A curiosidade é que o time do norte do Estado está na Terceirona (e tinha perdido o técnico Benhur Pereira para o Novo Hamburgo).
No lugar de Vanderson Pereira (que foi o comandante na campanha vitoriosa na Terceirona 2019), estará Rodrigo Bandeira. O treinador trabalhava no Brasil-Far, que também disputa a Divisão de Acesso. A equipe de Farroupilha contratou o ex-centroavante Alê Menezes para a missão.
Agora, a lista de treinadores da Divisão de Acesso ficou assim:
- Avenida - Gelson Conte
- Bagé - Arilson
- Brasil-FAR - Alê Menezes
- Cruzeiro - Fernando Agostini
- Glória - Fabiano Daitx
- Guarani-VA - Chicão
- Guarany-BA - Rodrigo Bandeira
- Igrejinha - Maurício Burzlaff
- Inter-SM - Sananduva
- Lajeadense - Serginho Almeida
- Passo Fundo - Paulo Porto
- São Gabriel - Antônio Freitas
- São Paulo - China Balbino
- Tupi - Fabiano Borba
- União FW - Daniel Franco
- Veranópolis - Cristian de Souza