Stefany Krebs, craque natural de Erechim que foi campeã mundial de futsal para surdos com a seleção brasileira, em 2019, deu um passo importante na carreira. Nesta terça-feira (7), ela foi anunciada como o novo reforço do Palmeiras. Ela se torna a primeira atleta surda a ter uma oportunidade no futebol feminino profissional do Brasil.
Tefy, que foi eleita a melhor jogadora jovem no Mundial do ano passado, disputado na Suíça, atuará no time de futebol de campo do Palmeiras — ela já atuou na grama pelo Pelotas e também fez treinos com o Inter. A jogadora completará 22 anos em maio.
— Estou muito emocionada, sempre sonhei em ser jogadora de futebol profissional. Não tenho palavras para descrever a minha felicidade, só quero agradecer a Deus pela oportunidade e pelo dom que ele me deu, à minha família pelo apoio, por estar ao meu lado — disse Tefy, em contato com a reportagem de GaúchaZH.
A jogadora também destacou o apoio que recebeu de membros da comissão da seleção que estão no Palmeiras e foram decisivos na contratação:
— Agradeço também ao preparador físico William Bitencourt e à analista de desempenho Vanessa Silva por acreditarem na minha capacidade. Quero dar o meu melhor para ajudar o Palmeiras.
Além do Mundial de futsal, Tefy já se sagrou campeã de torneios nacionais e internacionais, como um Interclubes (2016, pela Associação de Brasília), um Sul-Americano (2013) e um Pan-Americano (2014).