Pedro está de saída para a Fiorentina. O clube italiano e o Fluminense chegaram a um acordo para a transferência do centroavante. A informação do acordo foi dada inicialmente pelo jornalista italiano Gianluca di Marzio. Os valores serão fechados em 12 milhões de euros (R$ 54,8 milhões) para o Fluminense, que ainda assegura 25% em uma futura venda.
O estafe de Pedro esteve reunido durante a tarde toda, neste sábado (31), com o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, para a conclusão do negócio. O clube queria definir o negócio até o domingo. O vice geral Celso Barros e o diretor de futebol Paulo Angioni não participaram do encontro.
Agora, Pedro viaja para Florença para realizar exames médicos e assinar contrato, que deverá ser de cinco anos. A venda será direta, sem empréstimo com direitos econômicos fixados, como havia sido a primeira opção. O clube carioca detém 50% dos direitos do atacante, enquanto o Artsul tem direito a outra parte.
Em recuperação de uma lesão na coxa sofrida no confronto contra o Atlético-MG, na 14ª rodada do Brasileirão, Pedro tem treinado no CT Pedro Antonio, mas ainda não recebeu alta médica para poder retornar aos gramados. Com a saída, seu último jogo foi justamente contra o Galo, na derrota por 2 a 1.
O Flu volta a campo na segunda, às 20h, contra o Avaí, no Maracanã.