A seleção do Uruguai já está em Porto Alegre. Por volta das 20h desta segunda-feira (17), a delegação celeste desembarcou no aeroporto Salgado Filho, sob a escolta de um helicóptero, e rumou direto ao Hotel Deville, na Zona Norte. Pouco mais de 20 torcedores receberam os jogadores com festa, principalmente Luis Suárez e Cavani, na porta do QG na capital gaúcha.
No aeroporto, não houve contato com a delegação, que entrou em um ônibus e seguiu ao hotel escoltado por batedores da Brigada Militar. Os jogadores desceram rapidamente sem falar com a imprensa ou interagir com os fãs.
O comandante Óscar Tabárez tem apenas um problema em seu time titular: Matías Vecino foi cortado após confirmação de uma lesão na coxa direita, sofrida durante a partida contra o Equador no último domingo (16). A tendência é de que Federico Valverde seja seu substituto.
Em Porto Alegre, o Uruguai tem programação confirmada para esta terça-feira (18). Pela manhã, o treino será fechado no CT Luiz Carvalho, do Grêmio. Após, às 13h, uma entrevista coletiva está marcada no hotel da delegação.
O jogo diante do Japão acontece nesta quinta-feira (20), às 20h, na Arena. Os uruguaios lideram o Grupo C da Copa América, com três pontos.