Provável marcador de Everton no confronto de semifinal da Copa América entre Brasil e Argentina, Juan Foyth revelou em entrevista ao canal Tyc Sports sua forma de observar os adversários. O jovem defensor, de 21 anos, contou que usa o Wyscout, uma plataforma de scouts, para ver lances dos jogadores que irá enfrentar.
— Sempre procuro as informações sobre o jogador que vou marcar ali. Você põe o nome de um jogador e aparece toda a informação, suas melhores jogadas. Trato de analisar para conhecer melhor as características de quem vou enfrentar — disse o jogador do Tottenham, da Inglaterra.
A estratégia de usar o aplicativo não partiu do técnico da Argentina, Lionel Scaloni, nem do comandante de Foyth no Tottenham, o também argentino Mauricio Pochettino. O jogador contou que tomou a iniciativa por conta própria para aprimorar seu poder de enfrentamento com os rivais.
— Pedi para o meu empresário fazer a conta e baixei o aplicativo no celular. Uso exclusivamente para observar meus adversários — completou o defensor sobre a plataforma.
Zagueiro de origem, Juan Foyth atuou como lateral-direito diante da Venezuela nas quartas de final exatamente pela preocupação do técnico Scaloni com o veloz atacante venezuelano Darwin Machís. Com boa atuação no Maracanã, ele deverá ser mantido na posição diante do Brasil para tentar parar Everton.
Brasil e Argentina jogam nesta terça-feira (2), às 21h30min, no Mineirão. Na outra semifinal, Chile e Peru vão se enfrentar na Arena do Grêmio na quarta-feira (23), também às 21h30min.