O Los Angeles Lakers conseguiu um superastro para se unir a LeBron James na temporada 2019/2020 da NBA. Na noite deste sábado (15), o time californiano acertou a troca para adquirir Anthony Davis junto ao New Orleans Pelicans — que recebe os jovens Brandon Ingram, Lonzo Ball e Josh Hart, além de três escolhas de primeira rodada de draft. As informações são da ESPN americana.
Davis, que tem mais um ano de contrato, já havia informado o Pelicans em fevereiro de que não tinha planos de renovar. Por isso, pedia uma troca — e o Lakers sempre foi o destino favorito. Desde então, os dois times tiveram mudanças em suas direções — Magic Johnson deixou a presidência do Lakers, e o poder ficou com o gerente geral Rob Pelinka. O Pelicans demitiu Dell Demps e contratou David Griffin. Os novos dirigentes foram os responsáveis pela conclusão da negociação.
Anthony Davis foi a primeira escolha do draft de 2012 — e se junta a LeBron James, primeira escolha de 2003. Em sete temporadas no Pelicans, o ala-pivô teve médias de 23,7 pontos e 10,5 rebotes por jogo. O Lakers também conseguiu manter um de seus jovens, o ala Kyle Kuzma.
O Pelicans começará a sua reconstrução. Ingram, Ball e Hart farão parte de um elenco que também terá dois jovens selecionados no draft do dia 20 de junho — o time ganhou a loteria e terá o direito à primeira escolha, que provavelmente será Zion Williamson. Na troca com o Lakers, o time também recebeu a quarta escolha. As outras duas escolhas serão distribuídas nos próximos três anos.