O atacante Everton foi, de alguma maneira, um dos personagens da vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre o Catar nesta quarta-feira (5). O jogador do Grêmio entrou logo aos 20 minutos de jogo no lugar de Neymar, que sentiu dores no tornozelo e deixou o gramado do Estádio Mané Garrincha amparado por médicos.
Na zona mista após a partida, o Cebolinha comentou sua atuação no amistoso. Com Neymar fora do próximo jogo, contra Honduras em Porto Alegre, o atacante gremista tem chance de ganhar a condição de titular no time de Tite.
— Gostei (da sua atuação), acho que falta se soltar um pouco mais, mas isso é normal, no decorrer dos jogos a gente vai amadurecendo mais — afirmou Everton. — Nem nos melhores sonhos podia imaginar (ser titular), por um motivo ruim, pela lesão do Ney, mas espero que não seja nada demais. Se o professor optar por mim ou por qualquer outro vai dar o melhor em prol da Seleção — completou.
O camisa 10 do Brasil também foi assunto para Everton. O jogador está em uma clínica em Brasília e vai passar por exames para detectar a gravidade do problema no tornozelo direito.
—A gente tentou dar apoio para ele. É difícil, quando jogador se lesiona fica bem triste, mas é um cara cabeça, creio que vai fazer de tudo para voltar bem rápido — destacou Cebolinha.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira, contra Honduras, ocorre no domingo (9), às 16h, no Beira-Rio. Em seguida, dia 14, a estreia na Copa América será contra a Bolívia no Estádio do Morumbi, em São Paulo.