O trânsito da hora do rush de Porto Alegre foi conhecido de perto pelos jogadores do Paraguai, no final da tarde desta terça-feira (25). Mesmo com batedores, a delegação albirroja gastou mais de uma hora entre a aterrissagem, às 18h20min, no aeroporto Salgado Filho, e a chegada ao hotel em que ficará hospedada, na zona norte da Capital, às 19h30min.
A comitiva paraguaia teve acesso ao Hotel Laghetto Stilo por uma entrada lateral, sem qualquer contato com torcedores. Nenhuma cantoria foi escutada do saguão do hotel. A maior movimentação foi da imprensa, com emissoras paraguaias e brasileiras se amontoando em busca de uma imagem do time de Eduardo Berrizzo.
Uma chegada tranquila para a equipe que tem a difícil missão de eliminar a Seleção Brasileira na próxima quinta-feira, às 21h30min, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa América.
O Paraguai foi a seleção de pior campanha na fase de grupos. Classificou-se na segunda-feira, após o empate em 1 a 1 entre Equador e Japão.
O único trabalho em solo gaúcho será no CT do Inter, às 16h desta quarta-feira. Após, às 19h30min, haverá coletiva de imprensa na Arena.