De acordo com a imprensa espanhola, o retorno de Neymar ao Barcelona, se ocorrer, fará com que obrigatoriamente o clube catalão libere um de seus extracomunitários
A possível negociação que culminaria no regresso do atacante é a notícia que mais tem inflamado o mercado de transferências nas últimas semanas. Neste domingo, o jornal espanhol 'As' traz uma novidade, informando que para ter novamente o camisa 10 da Seleção Brasileira, o Barça terá que se desfazer de um de seus três extracomunitários do elenco.
Segundo o diário, o Barcelona conta com três jogadores extracomunitários (que não pertencem à União Europeia por conta da cidadania), são eles: Arthur, Vidal e Malcom, sendo o ex-Corinthians cotado como o favorito a deixar a equipe para o retorno de Neymar.
A ideia do Barcelona é negociar Malcom por um valor semelhante ao que foi pago por ele na última temporada, quando tirou o brasileiro do Bordeaux por 41 milhões de euros (R$ 180 milhões na cotação da época), em uma negociação conturbada, onde os catalães deram um balão na Roma, que havia até anunciado a contratação do jogador.