Com pressão praticamente constante durante toda partida e com direito a pênalti perdido nos minutos finais, o Chile venceu a frágil Tailândia por apenas 2 a 0, e não conseguiu classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo feminina. Boonsing (contra) e Urrutia marcaram os gols.
O resultado da partida influenciou o jogo da Seleção Brasileira nas oitavas de final. Como passou em terceiro lugar no seu grupo, o Brasil esperou até o último minuto para saber se o Chile se classificaria em terceiro ou não. Com a eliminação das chilenas, o Brasil pega a França, dona da casa, na próxima fase.
No primeiro tempo de partida, quem tomou as rédeas das ações ofensivas foi a seleção chilena, que carimbou a trave quando a goleira Boonsing afastou mal e Urrutia chutou com desvio. A Tailândia assustou em duas chances com Intamee.
Já na etapa final, o Chile, que precisava de três gols para conseguir a classificação, abriu o placar logo aos dois minutos com um gol contra da goleira Boonsing. Na pressão, o segundo gol veio aos 34 minutos em cabeçada de Urrutia.
Com a partida se encaminhando para os minutos finais, o Chile teve a chance de ouro para marcar o terceiro e conseguir a vaga nas oitavas de finais, quando a goleira Boonsing cometeu pênalti em Urrutia. Na cobrança, Lara finalizou forte e a bola explodiu no travessão, no que foi a última chance do Chile na partida.