O craque Lionel Messi se apresentou à seleção argentina nesta terça-feira (28) para iniciar a preparação para a Copa América. O camisa 10 do Barcelona aterrizou em sua cidade natal, Rosario, pela manhã e depois seguiu para Ezeiza, na Grande Buenos Aires, onde a Argentina treina desde segunda (27).
Diferente de outras oportunidades, quando Messi chegou à Argentina após uma série de sucessos no clube catalão, desta vez ele vai defender a seleção depois de ter sofrido duas pesadas derrotas. Apesar de ter conquistado o Campeonato Espanhol, o Barça acabou eliminado da Liga dos Campeões na semifinal ao ser goleado por 4 a 0 pelo Liverpool. No no último domingo, perdeu a decisão da Copa do Rei para o Valencia.
Na Argentina, Messi vai encontrar um grupo bastante renovado pelo técnico Lionel Scaloni. Do time que foi finalista nas duas últimas Copas Américas, apenas o zagueiro Otamendi, o meia Di María e o atacante Kun Agüero foram convocados.
A Argentina está no Grupo B da competição, ao lado de Colômbia, Paraguai e Catar. Os argentinos vão estrear diante dos colombianos no dia 15 de junho, em Salvador. A Argentina jogará na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada da chave, em 23 de junho, contra o Catar.