Sem sua maior estrela Lionel Messi, esperado na terça-feira em Buenos Aires, a seleção argentina de futebol começou nesta segunda-feira os treinos com as atenções voltadas para a Copa América Brasil-2019.
O astro Sergio Agüero, atacante do Manchester City e companheiro de equipe, o zagueiro Nicolás Otamendi, os também defensores Nicolás Tagliafico (Ajax, Holanda), Renzo Saravia (Racing Club) e Ramiro Funes Mori (Villarreal, Espanha), estavam no primeiro grupo a chegar à concentração da federação argentina (AFA) em Buenos Aires.
Também deram início aos treinos os meias Leandro Paredes (PSG, França), Giovani Lo Celso (Real Betis, Espanha), Rodrigo de Paul (Udinese, Itália), Roberto Pereyra (Watford, Inglaterra) e Guido Rodríguez (América, México) e o goleiro Agustín Marchesín (América, México).
Segundo um comunicado da AFA, os jogadores foram recebidos pelo técnico Lionel Scaloni e o diretor de Seleções Nacionais, César Luis Menotti, o técnico da equipe campeã mundial na Argentina em 1978.
Mas nesta terça-feira é esperada a chegada dos atacantes Lionel Messi (Barcelona, Espanha), Paulo Dybala (Juventus, Itália) e Lautaro Martínez (Inter de Milão, Itália), assim como dos meio-campistas Angel di María (PSG) e Marcos Acuña (Sporting, Portugal) e o defensor Germán Pezzella (Fiorentina, Itália).
Enquanto isso os jogadores do argentino River Plate, Matías Suárez, Exequiel Palacios, Milton Casco e Franco Armani, assim como o goleiro de Boca Juniors, Esteban Andrada, e o defensor do Tottenham, Juan Foyth, vão se juntar ao elenco quando terminarem os compromissos de seus respectivos clubes.
Antes do início da Copa América, torneio no qual a Argentina está no grupo B, com Paraguai, Colômbia e Catar, a equipe 'albiceleste' vai enfrentar no dia 7 de junho a Nicarágua em um amistoso na cidade de San Juan, para se despedir de sua torcida.
* AFP