Um improvável herói do Bahia na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, Ernando afirmou em entrevista nesta quinta-feira que sequer conseguiu dormir após a partida. O zagueiro disse que a imagem do lance do gol que marcou na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo ficou surgindo em sua mente durante toda a madrugada.
— Toda euforia do jogo, da classificação, ainda mais do gol. Quando vi, já era 5h30min da manhã. Foi válido, emoção ali dentro de campo. Jogo que vai ficar marcado na minha memória. Um gol atípico. Eu acreditei na jogada. Vi Artur subindo com a bola e optei por sair da defesa, dar uma arrancada e dar uma opção de passe a ele. Fui feliz na leitura, e o Artur foi muito na assistência. O goleiro deles já estava fechando e a tendência, ali, é você chutar com a perna esquerda. Eu optei por antecipar um pouco e dar uma cavadinha com a direita — contou o zagueiro, que já atuou pelo Inter.
Apesar da euforia da vaga na Copa Brasil, Ernando optou por não estabelecer metas para o Bahia na competição e também no Brasileirão. O zagueiro afirmou que o clube pensa apenas no confronto com o Grêmio neste sábado, às 19h, em Pituaçu.
— A gente pensa jogo a jogo. Agora temos um jogo muito difícil contra o Grêmio e, infelizmente, não vai ser na Fonte Nova, onde estamos com 100% no campeonato. Mas vai ser em Pituaçu e espero que o nosso torcedor também possa comparecer. Nossa equipe está vindo de uma sequência grande e com pouco tempo para recuperar. Então é pensar primeiramente nesse jogo para conseguir um bom triunfo — projetou.
O Bahia é o oitavo colocado no Brasileirão, com 10 pontos. O time baiano venceu três partidas, empatou uma e sofreu duas derrotas. O Grêmio aparece apenas em 18º, com cinco pontos. O Tricolor tem uma vitória, dois empates e três derrotas na competição.