"Estamos felizes com a evolução" da recuperação, garantiu o craque brasileiro Neymar em vídeo publicado nesta quinta-feira (14) no YouTube, no qual seu fisioterapeuta explicou que o intuito é que o jogador volte aos gramados para as quartas de final da Liga dos Campeões. Os jogos de ida serão disputados em 9 e 10 de abril.
O craque do PSG sentiu dores no pé no dia 23 de janeiro, quando foi substituído no segundo tempo da vitória sobre o Strasbourg, pela Copa da França. Mais tarde, exames mostraram que o atacante sofreu uma nova fratura no pé direito, no mesmo local em que passou por cirurgia em 2018. Segundo Neymar, no total "são necessárias de oito a dez semanas" para se recuperar de um problema desta natureza, mas ele e a equipe que cuida do tratamento estão "trabalhando para adiantar o processo".
Antes desta lesão, o brasileiro de 27 anos contou que prometeu a Gianluigi Buffon, seu companheiro de equipe, que faria todo o possível para ajudá-lo a ganhar a Liga dos Campeões, um dos poucos títulos que faltam ao lendário goleiro italiano.
— Quando me machuquei, ele (Buffon) me mandou uma mensagem: "Se vira, se recupera logo, porque você me prometeu que vamos ganhar a Champions" — confidenciou Neymar no vídeo publicado pelo canal Fui Clear???.
Neymar "começou a fazer alguns trabalhos na piscina, na bicicleta também. Ele não parou nenhum dia desde a lesão. A gente faz um trabalho que gira em torno de uma hora e meia por dia", explicou Ricardo Rosa, preparador físico do camisa 10 da Seleção.
Sem o brasileiro e sem o atacante uruguaio Edinson Cavani, o PSG se impôs por 2 a 0 fora de casa sobre o Manchester United, na terça-feira no jogo de ida das oitavas de final, e deu um passo importante rumo às quartas de final da competição.