Bruno Henrique já estreou e fez até gol pelo Flamengo, e o Santos ainda não recebeu o jogador prometido pelo clube carioca. Depois de pagar R$ 23 milhões pelo atacante, ficou acertado que o Rubro-Negro emprestaria o jovem volante Ronaldo. Porém, o time da Vila Belmiro não chegou a um acordo salarial com o atleta. O objetivo santista era incluir o centroavante Uribe no negócio, mas o técnico Abel Braga não quer liberar o colombiano. Portanto, as conversas continuam.
Enquanto isso, o Fluminense finalmente anunciou seu acordo com Paulo Henrique Ganso. O meia de 29 anos, que estava no Amiens, da França, assinou contrato de cinco anos com o Tricolor carioca, e receberá valores mensais acima do teto salarial estabelecido pela direção.
Já o Atlético-MG confirmou a venda do lateral-direito Emerson ao Barcelona. O atleta, que está disputando o Sul-Americano Sub-20 no Chile com a seleção brasileira, renderá mais de R$ 50 milhões (12 milhões de euros) aos cofres mineiros. Porém, antes de jogar no Camp Nou, ele será emprestado ao Bétis.
O dia também foi de acerto para ex-gremistas. O atacante Everaldo, que estava no Querétaro, do México, defenderá a Chapecoense em 2019. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, por sua vez, foi emprestado pelo Cruzeiro ao Goiás.