Não é apenas Gabriel Medina que deixará Pipeline com um troféu em mãos. O surfe brasileiro tem motivos em dobro para comemorar nesta segunda-feira (17): além do bicampeonato mundial do paulista de 24 anos, o Brasil ainda faturou o título da Tríplice Coroa havaiana com o também paulista Jessé Mendes.
O surfistade 25 anos caiu nas quartas de final em Pipeline, mas na somatória com as disputas do Hawaiian Pro e do Sunset Pro conseguiu assegurar a taça da tradicional disputa havaiana. Jessé foi o quinto colocado no Hawaiian Pro e depois conseguiu um segundo lugar no Sunset Pro. Sendo assim, torceu contra Jordy Smith e Joan Duru. A conquista do título chegou após a vitória de Gabriel Medina sobre o sul-africano.
– São muitas emoções. Fiquei esperando até o fim da bateria para ver a situação do Jordy Smith. Me sinto abençoado por tudo isso. Não acreditei. Para mim está sendo muito bom tudo isso que aconteceu – disse Jessé Mendes
Jessé Mendes é o atual 29º colocado no ranking do Circuito Mundial. Porém, apesar de estar fora dos 22 melhores, o brasileiro está garantido na WSL em 2019 por conta do seu desempenho na Tríplice Coroa e no QS.