O tradicional Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos, recebeu mais um grande evento do Ultimate neste sábado (3). Com final feliz para o Brasil, Ronaldo Jacaré nocauteou Chris Weidman na penúltima luta do card principal do UFC 230 e colocou um ponto final na supremacia do norte-americano contra os brasileiros.
Depois de ter dificuldades no primeiro round, Jacaré cresceu ao longo da luta e, no terceiro assalto, acertou um direto de direita para nocautear Weidman aos 2min46s de luta e reencontrar o caminho das vitórias — ele havia perdido para Kelvin Gastelum em maio deste ano.
Com o resultado, o brasileiro se aproxima da disputa pelo cinturão do peso-médio (84kg), já que derrotou o número 3 do ranking. Weidman, por sua vez, perdeu pela quarta vez nas últimas cinco atuações.
— Amo Chris, ele é um cara legal e é um herói, uma grande pessoa. Estou orgulhoso e quero ser o melhor do mundo. Precisamos nos respeitar, eu e Chris temos muito respeito, mas dentro do octógono é guerra. Isso é MMA, eu confio nas minhas mãos e fiz meu melhor — afirmou Jacaré ao canal Combate, após a luta.
Na luta principal, o evento consagrou a fera Daniel Cormier. Com atuação estratégica, ele finalizou o também norte-americano Derrick Lewis no segundo round e seguiu como campeão peso-pesado da organização.