O MK Stadium, que recebe o amistoso entre Brasil e Camarões, nesta terça-feira (20), impressiona pela sua capacidade de oferecer alternativas aos torcedores, além do futebol. Dentro do complexo, a poucos metros dos portões de entrada, vários restaurantes de boa qualidade estão à disposição do público.
É possível escolher pratos de comida italiana, mexicana, entre outras especialidades. Além disso, um pequeno shopping center também foi construído no local.
Para fechar o pacote de serviços, um hotel, o Double Tree by Hilton, fica dentro do estádio. A Seleção Brasileira, inclusive, está hospedada nele. Os jogadores não demoram mais do que 40 segundos para fazer o deslocamento dos quartos para o vestiário. O MK Stadium, com capacidade para 30 mil torcedores, foi construído em 2007, depois que dois empresários noruegueses compraram o Wimbledon Football Club, e transferiram a sede de Londres para Milton Keynes.
O clube mudou de nome e passou a se chamar Milton Keynes Dons. A curiosidade é que os torcedores da equipe londrina ficaram irritados e decidiram fundar o AFC Wimbledon, hoje um grande rival do Dons. Esta é a história do palco de Brasil e Camarões. Uma arena de um time que está na quarta divisão da Inglaterra, mas com estádio de nível de primeira divisão.
Confira outras fotos do MK Stadium :