Em tratamento médico, o técnico Mano Menezes deixou o comando do Cruzeiro sob a batuta do seu auxiliar, Sidnei Lobo, que assumiu a equipe no duelo com o Corinthians e ficará até o jogo final na competição, contra o Bahia, no próximo domingo.
A previsão inicial era que o comandante da Raposa voltasse a dirigir o time diante dos baianos, mas o Cruzeiro liberou Mano do restante da temporada para continuar seu tratamento dermatológico. O técnico cruzeirense só retorna para as atividades no clube em 3 de janeiro, dando o pontapé inicial para o longo ano celeste.
A informação da dispensa de Mano para o término do ano foi dada Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro
_ O Mano deve mesmo voltar só ano que vem. Falta só um jogo mesmo, então o Sidnei vai continuar treinando o time e vão entrar de férias logo em seguida. O Mano vai estar com a gente só no começo do ano _ disse o dirigente.
Antecipar as férias de alguns profissionais, além de Mano, deverá ser feito nos próximos dias, já pensando na temporada 2019. O Cruzeiro começou testes e exames médicos do elenco, agilizando os trabalhos que se iniciam logo após o ano-novo.