O 2018 do goleiro Fábio, do São José, já é especial. Capitão do time na campanha de campeão do Interior no Gauchão, no título da Recopa Gaúcha e na conquista da vaga na Série C nacional, o jogador, que completou 150 jogos pelo time da Zona Norte, está próximo de quebrar um recorde no Rio Grande do Sul.
Se não for vazado até os 35 minutos do primeiro tempo da partida desta quinta-feira (15), diante do Avenida, pela semifinal da Copa Wianey Carlet, ele deixará para trás Marcelo Grohe, do Grêmio, e entrará na história como o goleiro de time gaúcho há mais tempo sem levar gols. A partida começa às 16h45min na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
Em maio, Grohe chegou a 870 minutos sem ser vazado. Ele ficou sem levar gol por nove partidas completas e parte do primeiro tempo da vitória sobre o Santos por 5 a 1, até que Jean Mota marcou para os paulistas. Fábio tem 835 minutos de invencibilidade.
Além de se destacar na defesa, o goleiro tem sido uma importante arma ofensiva do Zeca. Só em 2018, marcou sete gols no tempo normal e um em disputas de pênalti. São 15 na carreira. Atrás, defendeu 18 cobranças, o que dá uma média de um pênalti defendido a cada oito jogos.