Há uma semana, Fernando Ovelar tornou-se o jogador mais jovem a vestir a camisa do Cerro Porteño: aos 14 anos, nove meses e 22 dias ele entrou em campo contra o 3 de Frebrero no empate em 1 a 1. Sete dias depois, o que já era histórico mudou de patamar para ele. A promessa marcou um gol no último domingo (4) no clássico contra o Olimpia que terminou em 2 a 2.
Apesar do empate, o atleta marcou um golaço contra o Olimpia. Aos 14 minutos de partida ele viu o goleiro Alfredo Aguilar adiantar-se e, como se contasse com uma experiência acima da média, deu um leve toque de cobertura para abrir o placar.
Nascido no dia seis de janeiro de 2004, em Assunção, o atacante é neto do zagueiro Gerômino Ovelar, que atuou pelo Cerro entre 1976 e 1981. O avô do garoto que ganhou as manchetes do mundo todo também foi campeão da Copa América de 1979.
Com 14 anos, nove meses e 27 dias, Fernando Ovelar tornou-se o jogador mais novo a marcar um gol na história do futebol paraguaio. De quebra, o camisa 17 também é o mais jovem a marcar um gol no maior clássico do país, superando Sergio Díaz, atualmente no Corinthians.