Proponho a você, fiel leitor, uma reflexão. Se o técnico Renato Portaluppi, atormentado pelas lesões no Grêmio, fosse obrigado a escolher apenas um atleta para estar recuperado e entrar em campo contra o River Plate, entre Luan e Everton, quem ele escolheria? Pergunta muito difícil! Uma dura escolha. A minha opção seria o Cebolinha.
Ele tem sido o principal jogador na temporada 2018. Assumiu a titularidade, ganhou confiança, furou defesas adversárias e empilhou gols importantes. O grande desempenho levou Everton até a Seleção Brasileira. Pensando no duelo contra o River Plate, que deve dar espaços, o atacante conta com velocidade no contra-ataque, fundamental para a estratégia contra os argentinos no Monumental de Núñez. A defesa da equipe de Marcelo Gallardo é o ponto mais vulnerável.
Quem optar por Luan pode argumentar que é inegável o protagonismo na conquista da Libertadores 2017. O jogador foi eleito o Rei da América.
O tri chegou com jogadas geniais, gols bonitos e intensa movimentação. O potencial de Luan é indiscutível. Só que não tem conseguido repetir o mesmo desempenho em 2018. Mas se estiver inspirado, pode fazer toda a diferença!