Segundo matéria do site espanhol Sport, o posicionamento político de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, ex-jogadores e embaixadores do Barcelona, em favor do candidato à presidência da república Jair Bolsonaro, desagradaram a diretoria do clube catalão.
De acordo com a publicação, a diretoria pretende, aos poucos, desvencilhar a imagem da instituição dos brasileiros, já que as ideias do presidenciável são incompatíveis com a filosofia da equipe. Assim, a participação de ambos em eventos oficiais do clube seria reduzida gradativamente.
Confira um trecho da matéria publicada pelo Sport:
O Barcelona não quer se posicionar publicamente sobre a postura de Ronaldinho, ainda que não concorde e veja como incompatível com os valores da entidade. As altas esferas do clube decidiram diminuir a sua presença em atos apadrinhados pelo Barcelona, como eventos e amistosos em que Ronaldinho participa frequentemente.
A questão que o clube vê com preocupação não é se posicionar e pedir o voto democraticamente, mas sim dar o voto explícito a posições totalitárias e contrárias aos direitos humanos, independente de qual vai ser sua ação de governo.