Neste domingo (29), o Paris Saint-Germain venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0 atuando no Velodrome, casa do arquirrival. Foi a 11ª vitória do clube parisiense em 11 rodadas, um recorde na história da competição.
Entretanto, esses números não foram suficientes para minimizarem as críticas do atacante brasileiro Neymar ao comportamento da torcida adversária durante o clássico.
Em dois lances onde o camisa 10 foi cobrar escanteio, objetos foram jogados pela torcida em sua direção. Logo depois do apito final, o brasileiro classificou a atitude como “falta de respeito” e pediu uma atitude dos dirigentes do futebol local para que novos episódios desse tipo não ocorram:
— É uma falta de respeito, não só comigo mas com os próprios jogadores do Marselha, com o futebol. Acho que isso não é o correto, mas é com as autoridades. Não só o árbitro, mas as autoridades que comandam a liga. O futebol francês tem que tomar alguma decisão, porque acho que isso não pode acontecer. Toda vez que a gente vem jogar aqui ficam tacando coisas, é perigoso. Tacaram uma garrafa, se pega na cabeça é um corte. É perigoso e eu não concordo, espero que façam alguma coisa.