Surfistas brasileiros passaram por um grande susto durante uma forte tempestade, nesta sexta-feira (3), na Indonésia. Os big riders Pedro Scobby e Felipe Cesarano, o "Gordo", foram resgatados após ficarem à deriva em alto-mar.
Os atletas estavam a caminho das ilhas Mentawai, abordo do barco Alyssa, quando a embarcação não aguentou o mau tempo e foi danificada. O casco do barco rachou e ele teve de ser abandonado pelos passageiros e tripulação. O naufrágio aconteceu durante a noite e os surfistas ficaram mais de três horas na água.
Após o acidente, Pedro Scooby, um dos mais importantes nomes do Brasil nas ondas grandes, explicou como foi o episódio pela sua conta oficial no Instagram:
— O dia foi intenso aqui. Só para dizer que, se vocês ouvirem alguma notícia por aí de um naufrágio, que está tudo bem. Estão todos são e salvos. Foi um susto, mas graças a Deus deu tudo certo. Todo mundo mandando mensagem para a família. É isso, nessa hora a gente só pensa nisso, na família e estar vivo. Para vocês ficarem sabendo o que aconteceu, a gente naufragou com o barco, o barco começou a afundar à noite ainda. A guarda costeira veio salvar a gente. Infelizmente, no final do resgaste, a gente perdeu cinco pessoas, naufragadas em cima de prancha, mas a gente conseguiu chegar até eles por causa de uma lanterna que eles tinham na mão. E ficou todo mundo vivo. Graças a Deus todo mundo bem. Estamos encostando aqui num porto numa ilha da Indonésia. Acho que o mais importante mesmo, depois de um dia desses, no fim de um dia desses, é agradecer, levar as mãos para o céu. Todos com saúde, todos vivos, é o mais importante — relatou o atleta, marido da atriz Luana Piovani.
A temporada de ondas grandes na Indonésia vem sendo considerada uma das melhores da história. Recentemente, um barco virou nas ilhas de Nias, perto da Sumatra, após ser levado por uma onda de quase cinco metros. É comum entre os brasileiros organizarem "trips" atrás de ondas perfeitas.